Artigo 4 - Futsal das categorias menores de Taboão fatura 3 premiações da Federação

Futsal das categorias menores de Taboão fatura 3 premiações da Federação

Categoria recebeu premiações de melhor pivô da categoria sub 11 e dois troféus de dedicação para o massagista e o técnico

O secretário Luiz Lune, o técnico Marcelo Gomes, o atleta Victor Hugo e o massagista Barrica comemoram as premiações do futsal categorias menores de Taboão
 
As categorias de base do futsal do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) garantiram presença na Festa dos Melhores do Ano de 2010 promovida pela Federação Paulista de Futsal, no domingo 17 de abril, no Salão de Festa Golden House. O atleta Victor Hugo Fernandes, o técnico Marcelo Gomes Santos das categorias sub 13 e sub 17 e o massagista Hildo Gonçalves do Evangelho (Barriga) receberam premiações de melhor pivô e dois troféus de dedicação.
 
 O secretário de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, Luiz Lune, participou do evento que recebeu os melhores atletas, comissão técnica e arbitragem do ano passado. “A conquista destes prêmios é um grande reconhecimento do brilhante trabalho exercido pelos educadores físicos da secretaria municipal e pelo talento dos nossos novos atletas”, ressaltou Lune.
 
 
A secretaria de esportes voltou a participar dos campeonatos metropolitano e estadual da Federação Paulista de Futsal com as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 em 2009.
 
 
 
 
Perfil dos premiados
 
Marcelo Gomes trabalha na Secretaria de Esportes de Taboão da Serra desde 1999 e com futsal desde 2005. Trabalhou nas categorias fraldinha, juvenil e principal e atualmente é ténico da equipe sub 13. Esta é a primeira vez que recebe a premiação individual da Federação Paulista e em 2006, toda a comissão técnica foi premiada e  nomeada equipe técnica da seleção sub 20 Paulista no jogo amistoso realizado em Martinópolis.
Morador do Jardim São Judas, sempre jogou na várzea taboanense. “Sempre fui líder onde joguei e busquei a formação estudando, persegui meu sonho de ser técnico. Este prêmio vem de encontro com o crescimento do nosso trabalho. É um grande reconhecimento do trabalho e esforço de toda a equipe técnica. Acredito que nossas realizações acontecem porque a secretaria e administração acreditam no nosso trabalho. Sonhamos em voltar com o trabalho nas categoria base desde 2004 e batalhamos muito em prol dessa conquista. Recebemos esse prêmio principalmente porque todos nós acreditamos. Quero dedicar essa conquista a todos da minha família, da secretaria e principalmente ao Bil que nos apoiou em todos os momentos”, finalizou Marcelo.
 
O massagista Hildo Gonçalves do Evangelho, carinhosamente apelidado de Barrica trabalho na área do esporte na cidade de Taboão da Serra há 18 anos e fez o curso de primeiros socorros para contribuir com as equipes técnicas. “É a primeira vez que recebe um prêmio da Federação. Fiquei muito surpreso, foi uma grande compensação da dedicação que temos com o esporte, com o time”.
 
Victor Hugo Fernandes, o Chimba, recebeu a premiação “tênis de ouro” como melhor pivô da categoria sub 11 na temporada 2010. Com apenas 12 anos de idade, Victor ficou animado com a primeira premiação da carreira de atleta. Morador do Jardim Helena, Victor está na equipe taboanense desde 2009, começou a jogar futebol com oito anos no Unidos da Vila do Jardim Maria Rosa. “Eu estava no treino e o meu técnico, professor Padula avisou que eu seria premiado. Fiquei muito feliz e surpreso, deu muito frio da barriga. Como atleta na posição de pivô tenho um firo muito rápido e é uma posição muito difícil, pois fico de costa para o gol”, informou Victor.
 
Torcedor do São Paulo, o grande sonho do jovem atleta é se tornar um jogador profissional de futebol. “Pretendo começar jogando no Palmeiras, porque no São Paulo é muito difícil de subir de categoria”, justificou.
 
“Dedico essa premiação para toda a minha família e para ao meu treinador Padula que me ajudou muito acertando meus erros. Agradeço também a oportunidade do Douglas, diretor da escola Tancredo Neves, que me deu uma bolsa de estudos de 100 % ao meu professor de educação física Mariano”, concluiu.